top of page

Associação Regional dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais realiza reunião em Fortaleza dos Valos


A Associação Regional dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Alto Jacuí - Astraja realizou nesta terça-feira (07), em Fortaleza dos Valos, a reunião ordinária da entidade.


Em entrevista à Rádio Ceres, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Victor Graeff, Volnei Jurandir Schreiner, afirmou que diversos assuntos foram discutidos no encontro, entre eles, a questão que envolve a dificuldade de emissão de novos blocos de produtor; as normativas 76 e 77 que alteram o quadro do leite, onde segundo o sindicalista, muitos produtores não conseguirão se adequar as novas regras de entrega, refrigeração, contagem bacteriana e células somáticas; e o preço pago pelo soja e milho. "Mesmo colhendo bem, muitos produtores não conseguirão pagar as suas contas. O adubo, o calcário e os venenos subiram, e os preços dos produtos vem diminuindo dia-a-dia," afirmou Volnei.


Grito de Alerta:


No próximo dia 15 de maio, acontecerá em Santa Cruz do Sul, o Grito de Alerta. Produtores estarão reunidos em protesto contra a reforma previdenciária. "Não somos contra a reforma e sim contra alguns pontos dela," finalizou Volnei Schreiner, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Victor Graeff.



Foto: Arquivo


bottom of page