Atenção e cuidado com maquinários agrícolas perto das redes elétricas

#PortalEstaEmTudo


A colheita e o plantio são dois momentos de grande expectativa para os produtores rurais, pois é chegada a hora de colher a produção e iniciar o plantio da cultura seguinte. Este período envolve uma intensa movimentação de maquinários agrícolas: colheitadeiras, caminhões, tratores e plantadeiras nas rodovias, estradas e lavouras. Por isso, a Coprel reforça algumas orientações quanto à segurança envolvendo as redes elétricas. 


Antes de iniciar a colheita e o plantio verifique a existência de redes elétricas no local de trabalho, observe onde estão os estais (popularmente conhecidos como rabichos), e se existem cabos de energia que estão baixos, podendo comprometer a segurança.


Os principais acidentes que envolvem maquinários agrícolas e as redes são os cabos rompidos e a quebra de postes, após manobrar máquinas próximas à rede e enroscar nestes equipamentos. Além do prejuízo material e a falta de energia, os acidentes podem gerar risco de vida.


Ao identificar algum acidente envolvendo a rede elétrica, não se aproxime do local, não toque em superfícies que possam estar energizadas: cercas e partes metálicas de máquinas, e avise imediatamente a Coprel. A ligação é gratuita, 24h por dia, nos 7 dias da semana nos números: 116, 0800 051 3196, 0800 701 3196 ou 0800 116 0116.


@Assessoria Coprel

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png