top of page

Atletas de Não-Me-Toque participam da 27ª Meia Maratona de Passo Fundo

No último domingo (04), o Grupo de Corrida da LF Academia e Personal, representado pelos atletas Luis Felipe Pedott, Rafael Oliveira, Fernando Debiasi, Emerson Debiasi, Rodrigo Schmitt, Claudete Beffart e Natércia Alflen participou da 27ª Meia Maratona e Rústica em comemoração aos 162 anos de Passo Fundo e 38 anos da Rádio Uirapuru.


Luis Felipe, Rafael, Rodrigo e Natércia estrearam na Meia Maratona, percurso de 21 km. Confira abaixo a posição de cada atleta na Meia Maratona como também na Rústica.


Meia Maratona: 21 km


- Categoria Feminino 30 a 34 anos:

Natércia Daniela Alflen, de Não-Me-Toque

Posição: 10º lugar

Tempo: 2h09min49seg


- Categoria Masculino 30 a 34 anos:

Rodrigo Paulo Schmitt, de Não-Me-Toque

Posição: 11º lugar

Tempo: 1h34min48seg


- Categoria Masculino 30 a 34 anos:

Rafael Oliveira, de Espumoso

Posição: 29º lugar

Tempo: 1h58min33seg


- Categoria Masculino 40 a 44 anos:

Luis Felipe Pedott, de Espumoso

Posição: 20º lugar

Tempo: 1h58min33seg


Rústica: 5 km


Categoria Feminino Geral:

Claudete Beffart, de Victor Graeff

Posição: 17º lugar

Tempo: 25min51seg


Categoria Masculino Geral:

Fernando Debiasi, de Espumoso

Posição: 123º lugar

Tempo: 28’34’’


Categoria Masculino Geral:

Emerson Debiasi, de Espumoso

Posição: 157º lugar

Tempo: 31'13''


Saiba mais sobre a corrida:


A Avenida Sete de Setembro, no Parque da Gare, foi tomada por mais de mil atletas de diversas partes do país e do mundo na manhã do último domingo (04) para disputar a 27ª Meia Maratona e Rústica em comemoração aos 162 anos de Passo Fundo e 38 anos da Rádio Uirapuru.


Foram mais de 20 mil reais na premiação em dinheiro para os vencedores da Meia Maratona e um total de R$ 4,4 mil para os primeiros colocados da Rústica, além dos troféus. O tempo firme e ensolarado, com temperaturas amenas na casa dos 5°C, foi o clima na largada da corrida que ocorreu pontualmente às 8h30 próximo a Feira do Produtor da Gare.


Os primeiros atletas a cruzarem a linha de chegada foram os competidores da Rústica. Guilherme Kurtz foi o vencedor na categoria geral masculino, com 16 minutos e 30 segundos de prova. A vitória veio após dois anos sem nenhum passo-fundense figurar no topo do pódio.


A vencedora da Rústica na categoria geral feminino foi a atleta Daiane Pedroso Moreira, com 19 minutos e 37 segundos de prova. De Porto Alegre, Daiane veio a Passo Fundo para disputar o percurso e contou que realiza treinos de seis a sete vezes por semana para se preparar para as competições.


Na Meia Maratona, o primeiro atleta a completar os 21,4 km de percurso foi o português Alberto Casemiro da Costa, que faturou o topo do pódio pela quinta vez, com uma hora e oito minutos. Costa já participou de competições olímpicas e estava tentando disputar novamente a meia maratona, após se preparar para a prova.


Na categoria geral feminino, foi a paranaense Elisângela Ferreira de Oliveira a grande vencedora, com uma hora e 22 minutos de Meia Maratona. Com o resultado, Elisângela torna-se bicampeã da prova.



Com informações: Rádio Uirapuru




bottom of page