Através da resolução 190/21, *Lactantes, passam a fazer parte da campanha de vacinação contra a covi

A Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque informa que a partir da resolução nº 190/21 emitida pela Comissão Intergestores Bipartite/RS (CIB), no dia 13 de julho de 2021, estaremos incluindo no plano de vacinação vigente a classe das Lactantes que estiverem amamentando bebês com até 11 meses e 29 dias.


A resolução também altera o intervalo, para 10 a 12 semanas, entre a primeira e segunda dose, com vacinas AstraZeneca e Pfizer, entretanto, a mesma resolução deixa claro que não serão destinadas doses extras para a nova classe incluída, tampouco as doses serão enviadas mais rapidamente. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde pede que seja respeitado o prazo de aplicação da D2 indicado no cartão de vacinação que cada não-me-toquense recebeu no momento da D1. Este é um modo de garantir que todos recebam a D2 no prazo previsto.


Informamos também que o grupo das Lactantes, será incluído no chamamento da próximas aplicações de D1 (1ª dose), concomitantemente com as faixas etárias, não interferindo na execução do atual plano de vacinação, que iniciou a faixa dos 37 anos ou mais.


Você pode conferir a resolução clicando no link - https://saude.rs.gov.br/upload/arquivos/202107/14142927-cibr190-21.pdf


Fique atento aos canais oficiais da Prefeitura de Não-Me-Toque, sua vez de receber a vacina pode estar chegando!



WhatsApp-icone.png