Aulas estão suspensas em Não-Me-Toque

#PortalEstáemTudo


A Prefeitura de Não-Me-Toque realizou na manhã deste sábado (20), no auditório da Prefeitura, uma coletiva de imprensa para falar sobre a situação complicada que o município vive no enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Participaram da coletiva, o Prefeito Gilson dos Santos; a Secretária Municipal de Saúde, Liliane Kramer Erpen; o Presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Lima; e o Presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços - Acint, Willian Garcia.


No seu discurso, o Prefeito Gilson dos Santos afirmou que o COE - Comitê Extraordinário para enfrentamento da pandemia do Coronavírus esteve reunido pela manhã deste sábado para tratar sobre a Bandeira Preta - altíssimo risco de contágio do vírus. "Discutimos aqui quais caminhos vamos tomar. Sabemos que precisamos preservar o comércio, pois o problema maior não está na atividade laboral, mas vamos precisar endurecer medidas."


Gilson dos Santos também destacou que deverão ser contratados mais profissionais de saúde e também testes rápidos. "Os números de hoje não são reais, não temos os resultados em tempo real, porque hoje você faz o exame e o resultado demora alguns dias. Mas pra tudo isso, precisamos de recursos. Só em 2021, até aqui já gastamos em torno de R$519 mil com a Covid-19".


Na sua manifestação, a Secretária de Saúde, Liliane Kramer Erpen afirmou que só nesta manhã de sábado já foram confirmados 13 novos casos positivos. "As pessoas estão contaminadas e estão transmitindo para as demais." Não-Me-Toque registra cinco pessoas internadas, sendo que uma delas está aguardando transferência para Santa Rosa.


Entre as medidas iniciais a serem tomadas está a suspensão das aulas a partir de segunda-feira (22). "Estamos atualizando a todo minuto o Diário Oficial, caso alguma alteração surgir vamos estar comunicando a nossa comunidade," afirmou Gilson.


Além disso, as diretrizes da ordem estadual, definem que a partir deste sábado até o dia 01 de março, todos os estabelecimentos não essenciais, seja indústria ou comércio, deverão fechar das 22h às 5h.




Matéria sendo atualizada.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png