Aumento da gasolina: Preço chega a R$ 5,25 e assusta consumidores

#PortalEstaEmTudo


O preço da gasolina no Brasil todo aumentou nesta semana e nos postos locais o reajuste salgado na refinaria já pode ser sentido no bolso dos consumidores com preços a partir de R$ 5,25 por litro em três postos de Não-Me-Toque em que foi feito o levantamento. Vale lembrar que o aumento não beneficia o posto que como parte da cadeia fornecedora apenas repassa o aumento imposto na origem do produto, onde está a Petrobras.


Em nota, a Petrobras informou que o alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o comércio brasileiro seja suprido sem riscos de desabastecimento. "Este mesmo equilíbrio competitivo é responsável pelas reduções de preços quando a oferta no mercado internacional, como ocorrido ao longo de 2020", informou o texto.


A Petrobras disse ainda que, até chegar ao consumidor final, o combustível sofre acréscimos de tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos postos revendedores.


Esse é o quarto reajuste anunciado pela Petrobras apenas em 2021.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png