top of page

Avançam obras de ampliação da filial da Stara em Carazinho



Buscando aumentar a capacidade produtiva, a filial da Stara em Carazinho está sendo ampliada. O departamento de Usinagem, que hoje ocupa 1.000 m², passará a ter 4.000 m², um investimento de mais de R$ 18 milhões.


As ampliações ainda em andamento contemplarão um amplo estacionamento, área de lazer/descanso, nova sala de treinamentos/auditório, laboratório para o setor de Pintura, além de área coberta entre pavilhões e melhorias, como no setor de Macharia, do processo de Fundição. A filial também terá em breve uma extensão da loja Stara Mania, lancheria e consultório odontológico para todos os colaboradores.


O diretor da filial, Élio Schmatz, comenta que 70% das obras já estão sendo finalizadas. “Atualmente, estamos concluindo a colocação do piso e na próxima etapa serão realizadas as instalações elétricas e hidráulicas. Com previsão da transição das máquinas iniciar no dia 10 de outubro”, explica.


Élio ainda fala sobre a expectativa em relação à obra: “vamos ter um espaço maior, mais ventilado e iluminado, aumentando a satisfação de todos os colegas de trabalho. Além da possibilidade de triplicar a capacidade produtiva, comparada a atual”. A obra está prevista para término em outubro de 2022.


bottom of page