O Rio Grande do Sul, segundo maior produtor de trigo do país, iniciou a colheita 2022 com expectativa de produção recorde. Projeção que vem se confirmando e apresentando, além disso, uma excelente qualidade de grão, característica que traz um resultado ainda mais positivo para o setor.
Durante esse período, os colaboradores da Cresol Noroeste estiveram acompanhando os produtores nas atividades, realizando visitações diariamente, fortalecendo a parceria e estreitando o relacionamento.
Dani Carlos Villa, coordenador de crédito da cooperativa destaca que é preciso estar onde o associado está, reconhecendo suas necessidades, oferecendo o crédito de forma assertiva e como consequência promovendo uma boa produção. “Precisamos reforçar também que no município de Constantina, a Cresol foi a instituição financeira que mais liberou recurso para financiar a cultura de trigo. Além da excelente safra que se concretiza, esse é mais um motivo para comemorarmos.” Disse.
Segundo os dados da Emater de Constantina, mais de 80% das lavouras já estão colhidas, com uma média de produção de 3000 kg por hectare. Sobre a qualidade, mais de 90% da produção apresenta PH acima de 76, representando, em comparação que outros anos, uma super safra.
A Cresol está junto do produtor desde o plantio até a colheita, tanto no crédito do custeio quanto no crédito de investimento.
Vem junto você também, Somos a Cresol!
Comments