top of page

Ação de fiscalização notifica estabelecimentos que descumprem medidas da Quarentena


A pandemia do coronavírus e as normas determinadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul em relação aos cuidados sanitários dos estabelecimentos exigiram uma série de mudanças no comportamento das pessoas, porém o que se percebe é que em muitos casos tais medidas são descumpridas, principalmente no que diz respeito a não aglomeração de pessoas.


Neste fim de semana, a Secretaria de Saúde através do Setor de Fiscalização em conjunto com a Brigada Militar realizou uma ação em estabelecimentos (bares) que segundo as normas impostas pelo Governo do RS no seu protocolo de distanciamento controlado não estão autorizados a funcionar e que vinham descumprindo as medidas tanto na cidade, quanto no interior.


Ao todo foram fechados mais de 15 estabelecimentos, os quais em sua totalidade tinham entre 15 e 20 pessoas reunidas jogando cartas ou consumindo bebida alcoólica sem nem sequer estar utilizando máscaras. A ação também foi realizada junto aos clubes do interior nas localidades de Invernadinha, Bom Sucesso, São Jose do Centro e no Canarinho. Além das normas Estaduais o município está atendendo a notificação do Ministério Público quanto a determinação de fiscalização da efetiva manutenção do distanciamento social.


A Secretaria de Saúde reforça que o cumprimento das medidas básicas como distanciamento social e uso de máscaras são fundamentais para evitar a disseminação do vírus na comunidade e assim pede a colaboração para que não haja uma epidemia do vírus e uma sobrecarga do sistema de saúde.


“É fundamental que a população e os estabelecimentos realmente sigam as orientações técnicas. É o momento de cada um fazer sua parte, com distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão, para que possamos, juntos, enfrentar e superar essa pandemia”, destacou o Secretário de Saúde Marco Costa


Situação de Não-Me-Toque


Não-Me-Toque registra até o momento (dados de 23 de maio) 29 casos confirmados de Covid-19, destes 27 por exame laboratorial e 2 por critério clínico epidemiológico. Além disso, 2 dos pacientes encontram-se Hospitalizados em Passo Fundo e 1 óbito foi registrado.




Materia: Jaques Petry - ASCOM PREFEITURA DE NMT

bottom of page