top of page

Agricultor é assassinado dentro da própria residência em Ernestina

@Gaúcha ZH


Um agricultor de Ernestina — cidade com pouco mais de 3 mil habitantes e distante cerca de 30 quilômetros de Passo Fundo, no norte do Estado — foi assassinado dentro da sua propriedade rural por volta da meia-noite de terça-feira (30). Vilson Maurício Schultz, 61 anos, havia saído de uma confraternização com amigos quando foi baleado por dois criminosos. A Polícia Civil ainda busca mais informações para confirmar se houve um homicídio ou um latrocínio (roubo com morte).


De acordo com as primeiras informações da investigação policial, Schultz participou de um encontro em um pavilhão onde guarda máquinas agrícolas. Ao sair da festa e entrar em casa, ao lado do local onde mantinha a reunião, ele foi abordado por dois homens armados e encapuzados. Os bandidos o obrigaram a voltar para onde estava inicialmente e dispararam três tiros, um no peito e dois na cabeça. Um familiar ouviu os tiros e, segundo o que relatou aos policiais, percebeu que poderia ser um assalto. Devido a isso, efetuou disparos para o alto ao ver os dois homens fugindo em direção a um matagal.

Duas câmeras de vigilância instaladas no local flagraram a ação dos suspeitos. Por enquanto, a polícia trabalha com duas linhas de investigação e não pode repassar muitas informações até obter mais provas. Está sendo apurado se a vítima tinha alguma desavença na região, já que não tinha antecedentes criminais. Também não se descarta a possibilidade de tentativa de roubo de uma caminhonete, com uma possível reação do agricultor


bottom of page