Benoit: 3 aplicativos que ajudam a cuidar da sua saúde mental

#PortalEstáEmTudo



Estamos vivendo um período de transformações constantes e que requer muita resiliência por conta do coronavírus. Ficar muito tempo em casa, longe de amigos, colegas e familiares, recebendo a todo minuto novas informações sobre a pandemia pode ser estressante e gerar tensão em qualquer pessoa. Nesse período de confinamento, é comum que estejamos mais apreensivos e ansiosos com o presente e futuro próximo, mas gerenciar o estresse e manter a sanidade mental é fundamental para diminuir a incidência de depressão e não afetar o sistema imunológico.


Mas afinal, o que fazer para manter-se mais tranquilo durante este período?


Apesar de ser uma tarefa difícil, a tecnologia e a grande quantidade de aplicativos disponíveis em smartphones podem auxiliar muito neste processo.  Hoje, para te ajudar nessa missão, trouxemos 3 aplicativos que prometem ser bons aliados na manutenção e equilíbrio da saúde mental e, consequentemente, lhe ajudar a ter uma rotina mais tranquila.


Zenklub



O Zenklub é uma plataforma de atendimento psicológico online que conta com centenas de profissionais especializados em desenvolvimento pessoal e bem-estar emocional. As sessões são realizadas por vídeos, proporcionando comodidade e segurança durante este período.


Para saber mais, clique aqui


Querida Ansiedade



Este aplicativo desenvolvido pela psicóloga Camila Wolf auxiliar a lidar com a ansiedade de diversas maneiras, ajudando com situações cotidianas com vídeos, exercícios práticos, técnicas de meditação e um espaço para escrever sobre o seu estado emocional. Ele está disponível para Android e IOS.


Conheça o aplicativo clicando aqui


Happify



Se você está se sentindo estressado, ansioso ou esteja lidando constantemente com pensamentos negativos, o Happify é um aplicativo que oferece ferramentas e programas para assumir o controle do seu bem-estar emocional. Ele conta com diversas atividades, exercícios e jogos rápidos, desenvolvidos por especialistas em psicologia cognitivo-comportamental, que prometem aumentar os níveis de felicidade. As estratégias oferecidas são comprovadas cientificamente, e seus desenvolvedores afirmam que 86% dos usuários se sentem mais felizes em dois meses de utilização. O aplicativo conta com versão plus, mas também está disponível na versão gratuita para Android e IOS.


Para fazer o download, é só clicar aqui.



Fonte: Blog da Benoit

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png