Benoit: Dicas de como escolher o melhor colchão para você

#PortalEstáEmTudo



Uma boa noite de sono é sempre bem-vinda, ainda mais após um dia cansativo de trabalho. Escolher o melhor tipo de colchão é importante para seu bem-estar e conforto. Uma má escolha pode causar insônia, dor musculares, nas costas e câimbras. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você a escolher o melhor modelo de acordo com suas necessidades:

  • Antes de tudo, pesquise

Como são inúmeros tipos de colchão, tire um tempo para pesquisar na internet e procurar o melhor modelo para você.

  • Invista

Não escolha apenas pelo preço, se uma boa noite de sono é prioridade na sua vida, invista no melhor modelo para seu bem-estar. Busque o melhor custo/benefício para você!

  • Escolha o melhor material

O colchão ideal deve manter a coluna em linha reta, por isso é necessário conferir os modelos até encontrar o mais adequado para o seu corpo. Confira os mais conhecidos:

  • Colchão de espuma

Esse modelo é um dos mais conhecidos. Costumam ser mais leves e possuem bom isolamento térmico.



Colchão Solteiro Ortobom Sonata Hard


Colchão de mola


Possui melhor ventilação, por isso é mais indicado para quem transpira muito ou vive em regiões quentes.


Conjunto Box Casal Gazin Bali Suede Mola Pocket 138X188X49cm


Colchão de viscoelástico

É o modelo mais tecnológico presente no mercado. Conta com características hipoalergênicas, sensibilidade à temperatura corporal e suporta qualquer altura e peso.

Colchão de látex

Esse modelo é composto por um núcleo de borracha natural/sintética, por este motivo costuma ser mais caro. Com sua maciez, ele se ajusta ao corpo e é resistente contra poeira e umidade.

  • Colchão duro ou macio?

O modelo ideal para você deve suportar todas as zonas do corpo. Por exemplo, quem sofre de dores nas costas deve optar por um colchão com densidade média, que não é duro e nem macio, fica em um meio termo.


Para garantir melhor suporte, pessoas mais pesadas devem optar por colchões duros.

  • Teste

Testar não significa apalpar com a mão, colocar o joelho em cima ou deitar por pouquíssimo tempo. Para testar 100% é necessário ficar deitado no colchão por pelo menos 2 minutos em cada posição que você costuma dormir. Os colchões ficam expostos nas lojas justamente para você testá-lo da melhor forma!

  • Durabilidade

Cada tipo de colchão possui uma duração específica por conta do material de fabricação. O tempo de vida útil de um colchão normalmente é de 3 a 10 anos, então é importante que você pesquise pois o escolhido pode precisar ser trocado em menos tempo do que o esperado.




Fonte: Blog da Benoit

WhatsApp-icone.png