Boas práticas na semeadura é tema de treinamento

@AscomCotrijal

Com foco nos processos que envolvem uma semeadura de qualidade, técnicos da Emater e profissionais do Departamento Técnico da Cotrijal participaram na última semana de junho (28 e 29/ 06) do Curso de Mecanização Agrícola – Boas Práticas na Semeadura.


A atividade foi desenvolvida no Parque da Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque e fez parte das ações do Centro de Treinamentos da Emater/RS-Ascar de Não-Me-Toque.


O curso tratou de temas importantes como a morfologia e fisiologia das sementes, tipos de solos, plantas de cobertura, manejo pré-semeadura, fertilidade de solo e semeadura em nível. Outro destaque do treinamento foi o enfoque para a regulagem da semeadora, com o conhecimento de peças e componentes.


“É sempre importante rever conceitos e ampliar o conhecimento referente a esse tema tão importante no nosso dia a dia. Nossa tarefa agora é repassar as informações para os demais colegas e produtores, para que possamos continuar desenvolvendo um trabalho de qualidade e referência quando se tratar de semeadura”, destacou Leonardo Kerber, coordenador do Programa Ciclus, que participou do curso, que também contou com a presença dos engenheiros agrônomos Volmir Breancini e Valmir Antônio Dapont.


O curso contou com 16 horas/aula, com atividades teóricas e práticas. Para o coordenador do Centro de Treinamentos da Emater/RS-Ascar, Celso Siebert, o curso reuniu profissionais que estão em constante contato com os produtores e que podem repassar o conhecimento. “Nosso maior objetivo é fazer com que essas informações cheguem no campo e façam a diferença”, destacou Siebert.

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png