Bolsonaro vem ao RS inaugurar obra iniciada por Dilma há 10 anos

O compromisso já está previsto na agenda. O presidente Jair Bolsonaro retornará ao Rio Grande do Sul ainda nesta semana.


Ele virá ao Estado para inaugurar uma obra iniciada por Dilma há 10 anos: o chamado Contorno de Pelotas. A inauguração ocorrerá na sexta-feira (8). Ainda não há informação sobre horário e se Bolsonaro cumprirá outras atividades em solo gaúcho.


A duplicação de 23,69 quilômetros da BR-116 e da BR-392 seria inaugurada em 23 de março com a presença do então ministro de Infraestrutura. Porém, o evento foi cancelado por problema de agenda de Tarcísio Gomes de Freitas.


A obra principal já está pronta e os usuários da rodovia já trafegam no trecho duplicado. Estão sendo feitos apenas os acabamentos de drenagem, instalação de sinalização e plantio de grama nos canteiros.


As obras começaram em setembro de 2012, no governo de Dilma Rousseff, custando R$ 430,65 milhões. Além da duplicação, três pontes e 11 viadutos foram construídos.

Os trabalhos deveriam durar três anos, mas demoraram nove anos e meio, sem contar o tempo da realização de projetos. A construção está sendo concluída ao custo superior de R$ 600 milhões.



POR GZH VIA https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/jocimar-farina/noticia/2022/04/bolsonaro-vem-ao-rs-inaugurar-obra-iniciada-por-dilma-ha-10-anos-cl1m1psw4000o017cfyyoejje.html