Brigada Militar: Confira as ocorrências atendidas entre 1º e 22 de agosto

#PortalEstaEmTudo


Dia 01 a guarnição da Brigada Militar a atendeu a uma ocorrência onde um indivíduo havia invadido o pátio de uma residência, o proprietário acabou intervindo e acabou lesionando o mesmo, porem o mesmo fugiu antes da chegada da guarnição. O proprietário da residência não desejou efetuar o registro da ocorrência.


Dia 02 a guarnição da brigada Militar registrou uma ocorrência de lesão corporal, fato ocorrido no Bairro Jardim. Uma senhora foi vítima de agressões por parte da atual companheira de seu ex marido.


Dia 07 a guarnição da Brigada Militar realizou o registro de uma ocorrência de estelionato, onde a uma pessoa teve o seu WhatsApp clonado. O estelionatário fez contatos com seus familiares solicitando dinheiro, sendo que seu irmão acabou realizando a transferência de dinheiro.


Dia 08 foi realizado o registro de uma ocorrência de furto no Bairro Jardim, o proprietário de uma residência relatou ser viajante, e ao retornar para casa, após alguns dias encontrou a residência arrombada e no interior da mesma faltavam diversos objetos.


No dia 17 a guarnição da Brigada Militar foi comunicada que haviam jovens fazendo uso de drogas na praça central do município. Foi deslocado ao local e preso um jovem e apreendido um adolescente pelo uso de entorpecente, com os mesmos foi apreendido uma pequena quantidade de substância entorpecente. Ambos autores foram conduzidos a delegacia de polícia civil.


No dia 18 no Bairro Santo Antônio um morador ligou informando que havia um individuo dentro de seu veículo. A guarnição deslocou ao local e encontrou um individuo dentro do carro, o mesmo estava ferido por arma branca (faca), não querendo dizer quem foi o autor das facas, sendo o mesmo socorrido para o hospital para ser medicado.


Dia 19 a guarnição da Brigada Militar realizou a prisão de três indivíduos que tinham acabado de realizar um roubo a um estabelecimento comercial no município de Ibirubá. A guarnição deslocou em apoio as demais guarnições da região e realizou a abordagem dos mesmos no município de Colorado. Com os mesmos foram encontrados drogas e dinheiro. Foram conduzidos a delegacia de polícia civil de Ibirubá e posteriormente aos presídios de Espumoso e Passo Fundo.


Dia 21 a guarnição da Brigada Militar realizou averiguação na granja Stara, sob pedido do caseiro, que ouviu movimentação de pessoas nos arredores e disparos de arma de fogo, no momento da chegada da guarnição ninguém foi localizado, também estiveram na propriedade uma guarnição da Brigada Militar de Carazinho que auxiliou na averiguação.


Também no dia 21 através do telefone 190 recebemos denuncia de incêndio a residência na Rua Colorado, com isso foram acionados os bombeiros voluntários e os bombeiros de Carazinho para comparecerem ao local. Não haviam pessoas na residência no momento do incêndio. A casa ficou totalmente destruída e não se sabe o motivo do início do incêndio.


Na madrugada do dia 22 a guarnição da Brigada Militar deslocou até o município de Victor Graeff, onde após diversas denuncias realizou a abordagem de diversas pessoas que estavam na praça central, os mesmos estavam com uma caixa de som perturbando os demais moradores. Foram identificadas algumas pessoas que não fugiram da guarnição e o proprietário da caixa de som respondera pelo crime de perturbação do sossego alheio, sua caixa de som foi recolhida.

Na manhã do dia 22 pós receber ligação via 190 de moradores do Bairro Jardim informando que haviam encontrado um cadáver em decomposição em uma mata próximo a suas residências a guarnição deslocou até o local, onde constatou o fato. No local estava o irmão da vítima o qual reconheceu o corpo, sendo ele Olderico Dias que estava desaparecido desde 30/07/2021. Foi acionada a volante da polícia civil de Carazinho, e IGP de passo fundo para devidas providencias.


Na noite do dia 22 as guarnições da Brigada Militar atenderam uma denúncia do telefone 190, onde num restaurante foram encontradas sete máquinas de caça níquel, no local estava um cidadão jogando, sendo assim foi confeccionado este termo circunstanciado para o proprietário do local por fornecer jogos de azar. As máquinas foram todas recolhidas do local.