Brigada Militar de NMT divulga as principais ocorrências registradas nos últimos dias

#PortalEstaEmTudo


No dia 16 na Avenida Alto Jacuí, a guarnição da Brigada Militar após receber informação através do telefone funcional de que havia aglomeração de pessoas num posto de gasolina, deslocou ao local e orientou o gerente a respeito do decreto, orientando sobre a capacidade de população do posto conforme PPCI, não sendo constatado aglomeração transcorrendo sem novidades.


No dia 17 na Rua Nicolau Diel, nº 240, a guarnição foi acionada mediante 190 a respeito de um homem que estaria passando mal em sua residência no endereço em tela. Acionado o plantão da ambulância e comparecido ao local, para prestar auxílio.


No dia 18 na Avenida Alto Jacuí, a guarnição foi acionada para averiguar suposto furto qualificado na loja SW Store, chegando no local foi constatado que o vidro da porta da frente havia sido quebrado, então foi realizado patrulhamento pelas ruas com intuito de tentar localizar alguém que estivesse em atitude suspeita mas ninguém foi localizado. A proprietária realizou o registro na delegacia de Polícia Civil.


Neste mesmo dia a guarnição prestou apoio ao oficial de justiça em aplicação de um mandado de busca e apreensão de veículo, fato este na Rua Dante Riczanec. Ainda em patrulhamento no Bairro Santo Antônio abordou um individuo em atitude suspeita, onde o mesmo ao perceber a viatura acabou correndo, com o mesmo foi encontrado certa quantia em dinheiro. Como o mesmo não soube explicar a origem do dinheiro foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para registro e apreensão do dinheiro.


No dia 19 na Avenida Waldomiro Graeff a guarnição deslocou a um estabelecimento comercial onde um individuo havia realizado uma compra e pago com uma nota de 100,00 (cem) reais falsos. Realizado a apreensão da mesma e confeccionado o registro policial.


No dia 20 a guarnição de serviço foi informada via 190 de um roubo na loja Magazine Luiza. Deslocado até o local do fato sendo colhidas informações que seriam dois indivíduos armados de revolver que adentraram a loja anunciando o assalto, renderam as três funcionárias que ali estavam e subtraíram aproximadamente R$ 1.585,00, em moeda corrente e mais 141 telefones celulares de diversas marcas. A Brigada Militar, em posse de informações para identificar os indivíduos e recebendo mais uma informação de um policial militar que estava de folga e avistou uma GM/Montana cor chumbo e um VW/Gol bola cor verde, em alta velocidade e em atitude suspeita deslocando a carazinho, trocou informações com as unidades da Brigada Militar dos municípios limítrofes a Não Me Toque e no km 04 da ERS 142, em uma estrada de chão, a patrulha da Força Tática de Carazinho realizou a abordagem ao VW/Gol bola cor verde, com placas de Não Me toque e no interior do veículo foram localizados três indivíduos que tinham as características dos praticantes do roubo e estavam armados com dois revolveres calibre 38, durante a revista no veículo foram localizados todos os celulares, o dinheiro roubado e um bloqueador de sinal telefônico. Com isso foram presos dois indivíduos da cidade de Passo Fundo e um terceiro da cidade de Não Me Toque. A camioneta GM/Montana foi encontrada queimada e estava em situação de roubo.


Na madrugada do dia 23 a guarnição da Brigada Militar após receber denúncia anônima constatou em uma residência a aglomeração de pessoas, as mesmas foram identificadas e orientadas a irem para suas casas, os nomes das mesmas serão entregues para o órgão competente da prefeitura municipal.


Na noite do dia 23 a guarnição interviu na aglomeração de pessoas que se concentrava na praça central do município, fato ocorrido após o final do campeonato gaúcho.


No período do dia 16 a 23 de maio a Brigada Militar realizou a abordagem de 97 veículos e a identificou de 132 pessoas.