Brigada Militar divulga ocorrências atendidas na segunda quinzena de julho

#PortalEstaEmTudo

RESUMO DE AÇÕES ENCAMINHADAS PELA BRIGADA MILITAR DE NMT

Dia 21 a guarnição da Brigada Militar a realizou a captura de um indivíduo, o qual constatava como foragido, sendo o mesmo conduzido ao presidio estadual de Carazinho.


Dia 22 as guarnições da Brigada Militar realizaram a visitas aos apenados no regime aberto e semi aberto do município de Não Me Toque, determinação do poder judiciário, onde buscou verificar se os mesmos estavam em suas residências em determinados horários estabelecidos pela justiça.


As guarnições da Brigada Militar neste período atenderam três acidentes de trânsito no período, sendo no dia 21, outro dia 26 e o último no dia 01 de agosto, este com lesões corporais, os demais apenas com danos matérias.


Durante o período foi realizado diversas operações policias, principalmente abordagens de veículos e pessoas, com o intuito principal de acabar com infrações de perturbação do sossego alheio e evitar a aglomerações de pessoas, devido a pandemia do covid-19.

- Dentro destas operações foram autuadas 05 pessoas por crime de perturbação do sossego alheio, onde em primeiro momento é confeccionado um termo circunstanciado e o veículo é recolhido a pátio do guincho, e após tem seu som retirado, onde aguarda a audiência na justiça.


Além destas cinco pessoas que acabaram respondendo criminalmente, foi confeccionado mais cinco registros criminais para pessoas que permitiam que condutores sem habilitação conduzissem em via publica sem estar habilitados.


- Também dentro das operações foram autuados 22 condutores por diversas infrações, destes foram confeccionados 46 autos de infrações (multas) e recolhidos 09 veículos para o pátio do guincho.


Como salientando anteriormente a Brigada Militar orienta a todas as pessoas que devido a diversas denuncias de aglomerações, bem como de perturbação do sossego alheio, serão realizadas mais operações na cidade. Salienta ainda que todos os flagrados serão responsabilizados criminalmente e administrativamente pelos seus atos. Por isso, pedimos a COMPRRENSÃO e o RESPEITO de todos.


Sabemos que o problema não está única e exclusivamente no trânsito, mas é por eles que muitos delitos acabam acontecendo. Perturbação do sossego alheio (som alto), tráfico de drogas (transporte por veículos), roubos e furtos que são transportados por veículos. Desta forma que as operações se realizam, com o intuito de acabar com os crimes e não para arrecadar dinheiro para os cofres públicos.


A Brigada Militar de Não Me Toque não quer acabar com o direito de ir e vir das pessoas, muito menos com o direito a diversão, porem as pessoas devem ter a consciência que o direito delas vai ate aonde começa o direito das demais pessoas.