Brigada Militar e Secretaria de Educação de Victor Graeff retomam atividades do PROERD

#PortalEstaEmTudo


O futuro da sociedade passa pela educação que proporcionamos a nossas crianças e adolescentes, pensando nisso, a Brigada Militar e o poder Executivo de Victor Graeff, através da secretaria municipal de educação, firmaram uma parceria, onde proporcionou que fossem retomadas as atividades do PROERD no município. As aulas tiveram início na última terça-feira dia 10 nas escolas do ensino fundamental de Victor Graeff.


O PROERD é o PROgrama Educacional de Resistência ás Drogas e à violência, sendo um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.


As aulas acontecem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcilio Dias, localizada na comunidade de São Jose da Glória, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel De Moura Brizola e também na Escola Estadual Dr. Jose Maria de Castro, estas últimas localizadas na cidade.


As aulas serão ministradas pelo Ten Petry, onde serão dez encontros com os alunos do quinto ano do ensino fundamental. O objetivo principal da Brigada Militar e da administração Municipal é que as crianças sejam responsáveis e seguras, sabendo tomar decisões para que fiquem longe de coisas e pessoas que de alguma forma possam prejudica-las.