Câmara apresenta projeto Vereador Mirim nas escolas

Há 36 anos, a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque realiza o projeto Câmara de Vereadores Mirim. O projeto tem como objetivo conscientizar os alunos sobre o papel e a importância do Vereador na comunidade.

Neste ano, o projeto iniciou oficialmente na última segunda-feira (01), quando as primeiras escolas foram visitadas pelos Vereadores, assessores e servidores da Casa Legislativa.

Na segunda-feira (01) pela manhã, a Vereadora Marina Fátima Trennepohl Crestani - Neca apresentou o projeto aos alunos do 6º e 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto João Cardoso, no Bairro Viau. Em seguida, a Vereadora acompanhada de assessores conversou com alunos do 6º e 7º ano da Escola de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano, no Bairro Jardim. Ainda pela manhã, o Presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Bacher – Betão falou com alunos do 8º ano, da Escola de Ensino Fundamental Santo Antônio, no Bairro Santo Antônio. Pelo turno da tarde, o Vice-Presidente, Vereador Alberto Maurer – Betinho visitou os alunos do 6º, 7º e 8º ano, do Instituto Educacional Girassol e os alunos do 6º e 7º ano da Escola de Ensino Fundamental Santo Antônio, no Bairro Santo Antônio.

Na terça-feira (02), os Vereadores Everaldo Quadros de Moura e Charles Morais falaram com os alunos da Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Industrial. Em seguida, os mesmos Vereadores foram até a Escola Sinodal Sete de Setembro. O roteiro de visitas seguiu para a Escola Estadual Geny Vieira da Cunha. No turno da tarde, a Vereadora Neca e o Vereador Mirim, Arthur Hartmann visitaram a Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Industrial.

Nesta quarta-feira (03), o Vereador Everaldo Quadros de Moura acompanhado de assessores esteve na Escola de Ensino Fundamental Amália Kerber, em São José do Centro.

O roteiro de visitas encerra nesta quinta-feira (04), na Escola de Ensino Fundamental Carlos Gomes, de Bom Sucesso.

Participam da Câmara Mirim, alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares do município. A eleição é totalmente conduzida pela escola, inclusive a escolha dos candidatos para a eleição, que poderá seguir critérios como notas, méritos pessoais e liderança. Normalmente, é indicado um aluno por turma, pelos colegas e professores, e realizada a eleição entre estes no âmbito da escola.

Após eleitos, os nove Mirins irão escolher a Mesa Diretora Mirim e seus padrinhos. A posse da nova legislatura está marcada para o dia 09 de maio, às 19h, no Plenário Dr. Otto Stahl.



Fonte: Ascom Câmara NMT

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png