Câmara de Vereadores publica nota de esclarecimento sobre “Dia da Agricultura de Precisão”

De acordo com notas divulgadas nos últimos dias pela assessoria da prefeitura de Não-Me-Toque informava que:

"Todos os anos os holofotes do cenário agrícola voltam-se a Não-Me-Toque durante a semana da Expodireto aonde empresas de diversos setores apresentam novas tecnologias, que vão desde sementes e novos métodos de cultura a maquinários automatizados para tirar máximo proveito da propriedade.
Assim, através do Projeto de Lei Nº 118 de 17 de Outubro de 2019 foi instituído o feriado municipal do Dia Nacional da Agricultura de Precisão, no primeiro dia de cada Feira Expodireto.  Para anunciar a criação deste, o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa recebeu o Presidente da Cotrijal Nei César Mânica e o Superintendente Administrativo e Financeiro Marcelo Schwalbert."

Confira a matéria na íntegra clicando aqui.


Após inúmeras ligações recebidas e discussões em redes sociais, o Poder Legislativo divulgou em sua rede social Facebook uma nota de esclarecimento sobre o caso.


"NOTA DE ESCLARECIMENTO
Devido as matérias veiculadas nas redes sociais, e diversas ligações da Comunidade e Empresário, a Câmara de Vereadores através de seu Presidente Carlos Alberto Bacher - Betão, vem por meio deste esclarecer que o Projeto de Lei do Executivo n° 0118/2019, que trata sobre a possibilidade de feriado municipal no primeiro dia da Feira Expodireto Cotrijal foi protocolado nesta Casa no dia 21 de outubro de 2019. O Projeto agora passará pelas Comissões Permanentes para posterior votação em Plenário. Sendo assim, as notícias veiculadas que o feriado já está Decretado são inverídicas, pois precisa de aprovação em Plenário da Câmara de Vereadores, sendo que cada Vereador é responsável e livre para seu voto."

Deste modo, o projeto deverá ser discutido e votado nos próximos dias na casa legislativa do município, respeitando os tramites da casa.