Câmara encaminha às Comissões projetos que denominam ginásios de esportes


O presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Carlos Alberto Bacher – Betão encaminhou às Comissões Permanentes da Casa, os projetos de lei do Legislativo nº 007/19 e nº 008/19, ambos de autoria do Vereador José Gilberto Fritzen – Beto.

O projeto de lei nº 007 tem como objetivo denominar o ginásio de esportes do Bairro Jardim de Odalgirio Ary Strasser. Já o projeto de lei nº 008 visa denominar o ginásio de esportes do Bairro Viau de Iraci Anhaia. Saiba mais sobre Odalgirio Ary Strasser, mais conhecido por Zé do Táxi:

Odalgirio Ary Strasser nasceu em Não-Me-Toque no dia 18 de janeiro de 1950, filho de Osvaldo e Sidônia Strasser. Odalgírio Ary Strasser, concluiu o primeiro grau estudando em escolas de Victor Graeff e Não-Me-Toque. Ao longo de sua vida, foi músico profissional, de 1965 a 1986, com quatro discos gravados, e mais tarde, largou a profissão para se tornar Taxista, sendo conhecido ao longo de sua vida como “Zé do Táxi”, tornando a música, seu maior hobby.

Odalgírio foi vereador do na época PMDB, hoje MDB, nas legislaturas de 1993/1996, 1997/2000 e 2001/2004. Ao longo de sua vida como legislador, “Zé” foi condecorado com diversos prêmios, dentre eles o Vereador mais atuante pela pesquisa Líder. Foi Vereador mais votado em suas duas primeiras legislaturas. Na Câmara de Vereadores, sempre fez parte das comissões de trabalho.

Na comunidade, participou como colaborador de diversas diretorias, desde quando era estudante. Embora sempre cobrado para assumir cargos nominados, preferiu ser um colaborador anônimo, mas nem por isso isentou-se da responsabilidade ou teve menos vontade de trabalhar. No ano de 1996, teve seu nome indicado para a diretoria da ABCAL e para Vice-Presidente da Comunidade São Vicente de Paulo. Zé do Táxi faleceu no dia 22 de novembro de 2010. Saiba mais sobre Iraci Maria de Anhaia, mais conhecida por Tia Morena:

Iraci Maria de Anhaia, filha de Florindo da Silva e Doralina Nascimento da Silva, nascida no dia 04 de outubro de 1950, na cidade de Não-Me-Toque/RS. Casou-se com Valdomiro de Anhaia com quem teve sete filhos, dezesseis netos e três bisnetos.

No dia 21 de dezembro de 1975, mudou-se de Mantiqueira, interior do município, para o Bairro Viau, na Rua Candido Vargas. Sempre com uma participação muito ativa no bairro, fez parte juntamente com o seu marido da diretoria da comunidade e também foi presidente do clube de mães.

Conhecida como Tia Morena, Iraci foi exemplo de mulher. Perdeu um de seus filhos, pouco tempo depois seu marido faleceu em um acidente trágico e mais tarde outro filho. Tia Morena lutou durante 16 anos contra um câncer, e mesmo diante de tanta luta e dificuldade, sempre manteve-se sorridente, ajudando as pessoas e pensando sempre na família em primeiro lugar.

Depois de tanta batalha, Iraci veio a falecer no dia 23 de julho de 2016, aos 65 anos, deixando um exemplo de vida que jamais será esquecido, sendo ainda hoje, fonte de inspiração e sinônimo de força no bairro onde viveu.

Tramitação:

Ambos os projetos tramitam nas Comissões Permanentes e deverão entrar na pauta de votação na sessão ordinária do dia 22 de abril, às 18h30min, na comunidade de São José do Centro. 




Fonte: Ascom Câmara de Vereadores

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png