Câmara homenageia Frei Laerte Reis com Moção de Louvor

@AscomCâmaradeVereadoresNMT

Há três anos em Não-Me-Toque, Frei Laerte Reis, Pároco da Paróquia Cristo Rei é conhecido e reconhecido na comunidade não só religiosa, mas por todos, pela sua dedicação, ética, carinho e atenção com todos que o procuram. Seu jeito simples, humilde e tranquilo de ser cativa as pessoas por onde passa. Tal reconhecimento da comunidade também é lembrado pela Câmara de Vereadores que de forma simbólica irá entregar uma Moção de Louvor, em agradecimento aos serviços prestados. A solenidade de entrega acontecerá nesta quinta-feira (22), às 20 horas, no Clube União. A Moção teve como iniciativa o Vereador Everaldo Quadros de Moura, da bancada do PDT, e aprovada pelos demais Vereadores.

Laerte Luis Reis, nascido no dia 22 de março de 1984, na pequena vila chamada Inhacorá município de Três De Maio/RS, hoje cidade de São José do Inhacorá. Filho mais novo de três irmãos. Seus pais, Renato Reis e Lacy Willers Reis, ambos agricultores, simples e muito religiosos, sempre prezaram pelos valores morais, éticos e acima de tudo cristãos.

Aos seis anos de idade, já quis entrar para o grupo dos coroinhas da paróquia local, sempre tentando manter sua proximidade com o Sagrado. Aos 13 anos, tendo concluído o ensino fundamental ingressou no seminário dos Freis Franciscanos na cidade de Três Passos onde concluiu o ensino Médio.

Após iniciou o processo de postulado na cidade de Arroio do Meio, isso um período de um ano de formação e sustento.

No ano de 2003 fez a etapa do noviciado no Convento São Boaventura hoje cidade de Imigrante professando os votos de viver na pobreza, obediência e castidade, então passou a ser chamado de Frei Laerte Reis.

Sendo assim, em 2006 iniciou seus estudos na faculdade de filosofia em Porto Alegre/RS, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Neste mesmo tempo residia com outros freis estudantes na periferia da Capital numa experiência mais extrema.

Tendo concluído essa etapa, Frei Laerte Reis, foi designado para terras mais distantes, ser missionário na Amazônia, num período de quase dois anos onde teve uma experiência com culturas e diversas etnias. Neste meio tempo recebeu a triste notícia da morte do seu pai no dia 22 de fevereiro de 2008, mas nada disso o fez desistir. Ao voltar da Amazônia, veio decidido a ser Frei para sempre, foi então que no dia 25 de abril de 2010 fez seus votos perpétuos, ou seja, decidiu ser Frei para sempre.

Em 2010, iniciou seus estudos de Teologia na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) num período de quatro anos, também em Porto Alegre/RS. Frei Laerte Reis também decidiu ser Padre, foi então na presença do Bispo Diocesano de Santo Ângelo, sua família, dezenas de outros sacerdotes e uma multidão de pessoas que, dia 14 de dezembro de 2014 num momento solene, passou a ser chamado de Padre Frei Laerte Reis. No dia de 15 de dezembro de 2014, celebrou sua primeira missa em São José do Inhacorá sua terra natal.

Após sua ordenação sacerdotal foi nomeado vigário paroquial em Não-Me-Toque, onde num período de três anos efetuou seu ministério. Então no ano de 2017, Frei Laerte recebeu das mãos do seu superior a nomeação de Pároco da Paróquia Cristo Rei de Não-Me-Toque, cujo qual exerce suas funções até os dias de hoje.

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png