Câmara Mirim: mais duas escolas são visitadas

@AscomCâmaradeVereadoresNMT

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque prosseguiu na manhã desta segunda-feira (26), com o roteiro de visitas nas escolas para apresentar o projeto Câmara Mirim. Na oportunidade, os Vereadores Everaldo Quadros de Moura e Carlos Alberto Bacher – Betão estiveram nas escolas Carlos Gomes, em Bom Sucesso e Valdomiro Graciano, no Bairro Jardim.


As visitas prosseguem nesta terça-feira (27), às 8h30min, na Escola Ernesto João Cardoso, no Bairro Viau; às 9h40min e às 13h30min, na Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Industrial. O roteiro encerra na quarta-feira (28), às 10 horas, na Amália Kerber, em São José do Centro.

Na sua 35ª edição, o projeto instituído através da lei nº 4.144 de 27 de dezembro de 2012, tem como principal objetivo, conscientizar os alunos sobre o papel e a importância do Vereador.


Participam da Câmara Mirim, alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares do município. A eleição é totalmente conduzida pela escola, inclusive a escolha dos candidatos para a eleição, que poderá seguir critérios como notas, méritos pessoais e liderança. Normalmente, é indicado um aluno por turma, pelos colegas e professores, e realizada a eleição entre estes no âmbito da escola.


Após eleitos, os nove Mirins irão escolher a Mesa Diretora Mirim e seus padrinhos. A posse da nova legislatura está marcada para o dia 19 de abril, às 19h, no Plenário Dr. Otto Stahl.

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png