Câmara Mirim visita o Lar do Idoso São Vicente de Paulo

@AscomCâmaradeVereadoresNMT

Após conhecer a estrutura da Prefeitura de Não-Me-Toque e secretarias municipais, a Câmara de Vereadores Mirim de Não-Me-Toque iniciou na última terça-feira (13), a agenda de visitas às entidades sociais do município. Os jovens políticos Arthur, Nataniéli, Taylor, Willian e Verônica ficaram impressionados com a receptividade dos residentes do Lar do Idoso São Vicente de Paulo, especialmente da vó Maria, com mais de 90 anos, que mesmo sem poder falar, cativou a todos com o seu carisma, amor e simpatia. Além disso, chamou a atenção dos jovens o seu quarto decorado e suas inúmeras bonecas.

O Lar do Idoso São Vicente de Paulo abriga atualmente 43 idosos. A capacidade máxima é de 45 idosos. Trabalham na entidade cerca de 37 funcionários, entre cuidadores, enfermeiras, psicóloga, nutricionista, médico, cozinheiras entre outros. Segundo a coordenadora do Lar, Vanda Gorgen, são servidas seis refeições diárias. As visitas ao Lar podem ser realizadas das 9h às 11h30min e das 14h às 17 horas, preferencialmente por agendamento.

Para contribuir com a entidade, a Câmara Mirim recebeu das mãos da presidente do Lar, Loraine Becker os calendários de 2019 com as fotos dos vovôs e vovós. Os calendários foram adquiridos pelos Vereadores e servidores do Legislativo Municipal. Interessados em contribuir com a ação, poderão comprar os calendários ao preço de R$10,00 a unidade. Todo o valor arrecadado com a venda dos mesmos será investido na manutenção da entidade.