top of page

Cabo de passarela se rompe e homem morre em camping de Sapiranga

Um homem morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após caírem de uma passarela no interior de Sapiranga, no Vale do Sinos. O acidente ocorreu por volta das 9h desde domingo (12) em um camping que fica na área rural do município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo recém havia chegado ao Camping Paraíso Verde, na localidade de Picada Verão, a cerca de 13 quilômetros de Sapiranga, onde iriam passar o domingo. Para acessar ao balneário do local, as cinco pessoas, que seriam integrantes da mesma família, estavam cruzando pela passarela.

Durante a travessia dos cerca de 30 metros que separam os dois lados, um dos cabos de aço se rompeu, derrubando todos sobre um riacho. Em função da seca que assola a região, o leito estava quase sem água e repleto de pedras.


Como o camping fica numa região limítrofe entre os municípios de Sapiranga e Dois Irmãos, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu das duas cidades atenderam a ocorrência. Na queda de cinco metros de altura, Gilmar Dias, 50 anos, bateu de cabeça e ficou inconsciente. O local da queda é de difícil acesso e, quando os socorristas chegaram, Gilmar estava sendo removido por populares. Imobilizado numa maca e transportado pelo Samu, ele acabou falecendo no trajeto até o Hospital de Sapiranga.


Taís Dias, 21 anos, sofreu fratura em um dos braços. Também se feriram Heloísa Candia, 19 anos, Djonatan Candia, 27 e Gabriel Dias, 23. Todos foram removidos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu ao Hospital de Sapiranga e foram liberados após receberem atendimento.


O Camping Paraíso Verde foi interditado para perícia. Segundo o Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos, o estabelecimento não possui Plano de Prevenção e Combate à Incêndios (PPCI). A Polícia Civil investiga o caso. Procurado, o camping não respondeu aos telefonemas de GZH.


fonte: GZH

bottom of page