Campanha Abraça Sicoob arrecada peças de roupa para pessoas em vulnerabilidade

#PortalEstaEmTudo


O Sicoob Creditaipu realizou entre os dias 1º de junho a 10 de julho a campanha Abraça Sicoob, que teve por objetivo arrecadar agasalhos para doações a pessoas em vulnerabilidade social. A arrecadação fez parte de ações do Dia de Cooperar (Dia C), que integra as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado sempre no primeiro sábado de julho.


Desde o ano passado, o mundo vem passando por grandes mudanças e transformações, mas há coisas que nunca mudam. Uma delas é a essência do cooperativismo. Mesmo com tantos cenários incertos, o Sicoob Central SC/RS, juntamente com as cooperativas do sistema, se uniram entre os meses de junho e julho em uma campanha de arrecadação de agasalhos e de alimentos para pessoas carentes. O resultado sistêmico não poderia ser diferente: 46.824 peças de roupas e 116 toneladas de alimentos destinados às comunidades através de várias entidades.


De acordo com a Pessoa de Apoio Estratégico (PAE) do Sicoob Creditaipu, Felipe Klein, a campanha seguiu todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), evitando aglomerações. “Nossas ações do Dia C sempre foram muito intensas em nossa comunidade, com comemorações que envolviam a população de forma presencial. Devido à pandemia, nossas ações tiveram outro viés de formatação, mas que, da mesma forma, impactou a região em que atuamos, priorizando principalmente o 7° princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade”, afirmou.


A arrecadação de agasalhos ocorreu em todas as agências do Sicoob Creditaipu nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde foram arrecadadas 2.840 peças de roupas. As entidades beneficiadas pela cooperativa foram principalmente os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios em que a cooperativa possui pontos de atendimento, bem como prefeituras, asilos e outras entidades.


Essa campanha foi idealizada pelo Instituto Sicoob e tem como objetivo difundir a cultura cooperativista e contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades. “O Instituto Sicoob promove diversas ações durante o ano fundamentadas no âmbito social, atingindo todos os públicos. A campanha foi um sucesso devido à participação de nossos associados, a quem muito agradecemos”, finalizou Klein.

 Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.