Campanha da Prefeitura de Não-Me-Toque recolheu 32 toneladas de lixo eletrônico no último sábado
- Jornalismo Portal NMT
- 20 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
No último sábado (17), a coleta de lixo eletrônico, promovida pela Administração Municipal, via Secretaria Desenvolvimento Econômico, Agropecuário e Lazer, resultou em 32 toneladas de resíduos recolhidos, sendo os principais itens televisores, monitores e periféricos, fornos e geladeiras.
O descarte incorreto de lixo eletrônico tem sido um dos grandes problemas sociais, por isso proporcionar a comunidade não-me-toquense a destinação adequada é vital importância.
QUAL O DESTINO DOS MATEERIAIS RECOLHIDOS?
Depois de chegar a unidade da empresa responsável pelo descarte, o material passa por um processo de segregação, onde são classificados e desmontados, um processo feito de forma manual.
Posteriormente, materiais como plástico, passam por moagem e por fim são destinados às fábricas de calçado, onde são usados na fabricação de solados. Outro exemplo, são os vidros dos televisores que são utilizados na produção de lajotas. A taxa de aproveitamento dos materiais recolhidos é de 95%. Os resíduos que sobram vão para um aterro legalizado.
*Prefeitura NMT

Comments