Campeonato Municipal de Não-Me-Toque será retomado neste sábado

Após ter o Municipal 2022 cancelado no começo desta semana, os representantes das equipes realizaram uma nova reunião no final da tarde desta quarta-feira (23) no Gabinete do Prefeito Maninho para tratar da retomada da competição.

Organizado pelo presidente do Guarani, Augusto Raber, a reunião contou com os dirigentes das equipes do Barcelona, Guarani, Sabiá Branco, Ipiranga, Juventude, Harmonia, Gaúcho e São José (dirigentes da Santo Antônio não se fizeram presentes mas estavam cientes da reunião) que decidiram pela retomada da competição.


O 47º Campeonato Municipal, chamado nesta edição de Campeonato Não-Me-Toquense de Futebol Construindo Juntos, foi remodelado e passou a contar uma categoria, que possibilitou a participação de 9 equipes nesta edição.


A competição foi paralisada restando a conclusão da partida entre Ipiranga e Barcelona, que será retomada neste sábado a partir das 15 horas no Campo do Colorado, partindo do início do segundo tempo, sem a presença de torcida, apenas um dirigente de cada equipe poderá se fazer presente e os atletas das duas equipes. O jogo será retomado com os mesmos atletas que estavam em campo no final do primeiro tempo, tirando apenas os dois expulsos da equipe do Barcelona que estavam em campo e um do banco de reservas.


Ficou definido entre os clubes que em caso de brigas que não puderem ser contidas ou em caso de invasão de campo, o clube causador deste ato, será automaticamente excluído do campeonato.


Nesta edição os dois primeiros colocados vão direto para a semifinal, já do 3º ao 6º colocado jogarão as quartas de final e os 3 últimos estão eliminados.


*PortalNMT