Canoas: Alunos espancam e jogam cachorro do segundo andar de escola

#PortalEstaEmTudo

@Diário da Manhã/Aline Prestes


Dois adolescentes de 13 e 16 anos, agrediram a chutes e pontapés um cachorro vira-lata que vivia nas dependências de um colégio em Canoas.


Segundo o Correio do Povo, os alunos jogaram o animal do segundo pavimento o prédio.

Bastante machucado, o cão foi socorrido com vida pelo corpo docente da escola e levado para atendimento veterinário. O estado de saúde do animal ainda não foi informado.


De acordo com o delegado regional da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), Mario Souza, após serem acionados os policiais foram até a instituição e apreenderam os dois menores em flagrante e o conduziram à Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente de Canoas.


“Foi uma crueldade absurda. A queda foi de cerca de sete metros. Os dois assumiram o que fizeram, inclusive coletamos a informação que depois de terem cometido a série de agressões ao animal ameaçaram professores e outros alunos que estavam próximos”, detalha.


A crueldade dos adolescentes, segundo Souza, chama atenção. “Não é comum um caso desse tipo, com tamanha violência. Cometeram maus tratos simplesmente para agredir, por pura maldade”, pondera.


Testemunhas contaram aos policiais que a dupla tem o hábito de maltratar cães que perambulam pela cidade. “A direção da escola fez muito bem em nos acionar. Os pais dos envolvidos serão chamados à delegacia para que possam colaborar com o caso”, diz.


Os agressores vão responder um ato infracional por crueldade contra animais e por ameaça.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png