top of page

Carazinho registra 28 casos positivos de dengue

Fonte: Diario da Manha

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária confirmou na tarde desta segunda-feira (14), 28 casos de dengue. Segundo a SMS, 39 pessoas estão aguardando o resultado dos exames que foram encaminhados para o Laboratório Central do Rio Grande do Sul – Lacen/RS.


Com o aumento de casos confirmados, a SMS também informou que os agentes de endemias e de saúde realizarão visitas domiciliares e reforçou os cuidados preventivos de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e Chikungunya.


De acordo com a SMS, entre os sintomas estão desconforto respiratório, náuseas, vômitos e dores musculares. O paciente sintomático também deverá cumprir com o isolamento social (seis dias do início dos sintomas); usar repelente diariamente por seis dias e evitar receber visitas.


 
 
 

Kommentare


image.png
bottom of page