Carazinho registra mais de mil casos de Dengue em 2022

Carazinho já registra mais de mil casos de dengue em 2022. De acordo com os dados da ferramenta de parâmetros para o planejamento das ações de Vigilância em Saúde e Assistência para enfrentamento a Dengue no Estado, o município, proporcionalmente ao tamanho de sua população, tem momentaneamente uma das maiores incidências de notificações de casos do território gaúcho e a maior entre 11 municípios da região ao seu entorno.


De acordo com os dados da Secretaria Estadual até o final da tarde da última sexta- feira (13), registrava 1.060 casos noticiados de Dengue entre dezembro a semana passada. Na região o município de Sarandi também apresentada dados elevados com 420 casos notificados.


A atualização de casos e óbitos de dengue no Rio Grande do Sul pela Secretaria da Saúde (SES) trouxe na última quinta-feira (12), a informação de mais uma morte em virtude da doença. Em 2022 já são 27 os óbitos atribuídos a Dengue. A última morte foi registrada em um residente de Nova Candelária, cidade da região Noroeste.





Fonte: Diário Da Manhã.