Casa da Cultura oferece resgate histórico sobre Não-Me-Toque
- Jornalismo Portal NMT

- 29 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
@CristianoLima

A Casa da Cultura Otto Stahl tem recebido muitas visitas de pessoas da comunidade ou de fora que tem interesse em conhecer um pouco mais da história do nosso município.
A Casa da Cultura Dr. Otto Stahl pertence a 3ª Região Museológica do Sistema Estadual de Museus/RS, e esta incluída no cadastro Nacional de Museus desde 2006. A visita ao local é totalmente gratuita e empolgante, a começar pela história da casa onde o Dr. Otto Stahl e sua esposa Wilma, mais a filha Brunhilda, residiram desde o ano de 1929 até meados dos anos 60.
Segundo a historiadora Sandra Cunha a Casa da Cultura possui no seu acervo: indumentárias, iconografias, objetos de uso pessoal, objetos decorativos, instrumentos musicais, máquinas, utensílios domésticos, numismática, tesserologia, medalhística, arte sacra, regionalismo, livros, revistas, jornais locais, relatos escritos, quadros e documentos, registros orais gravados em cassete e VHS, DVDs, e uma variedade de documentos, “comprovando a trajetória histórica desta Terra e deste povo, da Região do Alto Jacuí”.
Em 27 de Dezembro de 2006 com o Decreto n° 293 determinou o tombamento da Casa da Cultura como Patrimônio Histórico e Cultural de Não-Me-Toque.





















Comentários