Caso de dengue no Bairro Santo Antônio preocupa órgãos de saúde

#PortalEstaEmTudo


O caso confirmado de dengue no Bairro Santo Antônio aumenta ainda mais a apreensão da comunidade pelo risco de uma epidemia da doença, já que a presença do mosquito transmissor é uma constatação já antiga em todos os pontos da cidade.


O Departamento de Vigilância Sanitária de Não-Me-Toque, coordenado por Caroline Mendes Berbigier, está acompanhando a situação e demonstra preocupação com o cenário de nossa localidade. Em contato com o Portal NMT Caroline alertou que está sendo realizada uma fiscalização mais rígida para garantir que os moradores estão tomando os cuidados devidos com relação a eliminação dos possíveis criadouros de mosquitos: "Nós notificamos alguns moradores que possuíam criadouros em suas propriedades e caso não sejam realizadas medidas de prevenção estaremos multando. Também estamos distribuindo um material para alarmar a população quanto aos riscos e da necessidade de prevenção de uma epidemia".


Conforme a Enfermeira Liliane Erpen, mais um caso suspeito está sendo investigado, o paciente em questão retornou da cidade de Lucas do Rio Verde (MT).


Em 2019 Não-Me-Toque tem até o momento 9 casos suspeitos notificados e 3 casos da doença confirmados, sendo que todos estes foram contraídos em outros Municípios.


Denúncias sobre locais com descuidos que favoreçam a proliferação do mosquito da dengue podem ser realizadas através do telefone da equipe de combate a endemias: 3332-4042.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png