Caso de racismo é registrado em Não-Me-Toque

#PortalEstaEmTudo


No final da tarde da última quinta-feira em Não-Me-Toque foi registrado um ato de racismo contra um funcionário de um posto de combustíveis.


Segundo relatos da vítima e testemunhas presentes no local, um homem teria oferecido bananas a um jovem argumentando que aquilo era o que seus descendentes gostavam. O jovem afastou-se do veiculo do agressor e este insistiu em voz alta com citações racistas, citando inclusive a palavra macaco.


O ato gerou revolta ao ser revelado em redes sociais e foi registrado em ocorrência policial que agora irá investigar o fato.


A empresa em que o jovem trabalho já está lhe oferecendo amparo colocando a disposição as imagens do vídeo monitoramento que registraram a agressão verbal. Além disso em contato do Portal NMT a direção da empresa citou que condena todo e qualquer ato de discriminação e diante do ocorrido se posiciona ao lado do seu colaborador.


A UNEGRO de Não-Me-Toque já está a par dos fatos e cogita realizar um ato no final de semana que marque seu posicionamento de desprezo por todo e qualquer ato de racismo, manifestando apoio a essa e todas as demais vitimas que sofrem ou sofreram com manifestações de racismo.