top of page

Castração com chipagem de cães e gatos será retomada em Não-Me-Toque


Será retomada nos próximos dias a ação de castração de animais promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Não-Me-Toque.


Ainda sem uma definição sobre quantos animais poderão ser atendidos já se tem a decisão de que a operação vai viabilizar a castração de cães e gatos de rua e também de propriedade de famílias de baixa renda.


Os recursos disponíveis são limitados para a retomada da ação mas já é uma resposta a comunidade que alerta para o grande número de animais que necessitam ser incluídos na operação por risco de procriação descontrolada e consequentes problemas de saúde pública.


No ano passado, 15 animais foram castrados.


Os animais que são castrados recebem a aplicação de um chip com as informações suas e de seus proprietários, que serão instruídos sobre sua responsabilidade de colaborar com o cuidado dos animais em local seguro, fechado e de condições dignas de tratos para os cães e gatos.


FOTO ABAIXO: 5 filhotes largados na rua, agora de banho tomado aguardam ser adotados. 3 fêmea e 2 macho contato 991154498 falar Jessica.


bottom of page