top of page

CBF reconhece erro de arbitragem no confronto entre Corinthians e Grêmio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu o equívoco da arbitragem e do VAR ocorrido no empate de 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio na noite passada. O lance em questão foi a não marcação de um pênalti cometido por Yuri Alberto, do Corinthians, que interceptou a bola com o braço após um cruzamento de Ferreira, já nos minutos finais da partida.


Em um vídeo divulgado pela entidade nesta terça-feira, o gerente técnico do VAR, Péricles Bassols, analisou a imagem e explicou o erro. “O bloqueio da bola com o braço nesta ação caracteriza a infração de pênalti, portanto uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação”.


Em seguida, é apresentada a conversa entre os árbitros do VAR. “Ele não está indo com o braço na direção da bola. Ele está recolhendo. Wilton, lance checado, ok. Pode jogar, o jogador está recolhendo o braço, está em posição de disputa e a bola vai na direção do seu braço”, avaliou o árbitro do VAR, Emerson de Almeida Ferreira (MG). Ontem mesmo durante a partida, o presidente Alberto Guerra afirmou que o Grêmio formalizaria uma reclamação junto à CBF.


Fonte: Correio do Povo


bottom of page