Centelha do fogo simbólico da Semana da Pátria chegou a NMT na tarde da terça-feira

#PortalEstaEmTudo


Por volta das 16h da terça-feira (31), a centelha do fogo simbólico chegou ao Poder Executivo de Não-Me-Toque, sendo entregue na Prefeitura por alunos que representaram toda a Rede Municipal de Ensino.


O Prefeito Maninho, acompanhado dos Secretários Municipais, do Presidente do Legislativo Cristiano Farias de Lima e dos demais vereadores, recebeu das mãos da aluna Mariana Xavier da Silva a centelha e em seguida acendeu o Fogo Simbólico.


Maninho destacou que cabe a nova geração restaurar o orgulho e o patriotismo através de valores que foram perdidos mas que podem e devem ser resgatados para que possamos formar cidadãos cada vez melhores.


Desde o ano de 1937 a centelha percorre todo o Estado com objetivo de difundir temas de interesse nacional e da sociedade, neste ano, os temas serão os 3 hinos, o Nacional, Estadual e Municipal, onde diariamente às 08h haverá o hasteamento das bandeiras com os respectivos hinos no Altar da Pátria na praça central.


No dia 07 de setembro, devido a Pandemia do Coronavúris, não será realizado o tradicional desfile, entretanto, uma live com a apresentação da Banda Marcial será realizada e transmitida no facebook da Prefeitura de Não-Me-Toque.