Central de Licitações do Estado tem nova titular

#PortalEstáEmTudo





Servidora há oito anos da Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic), Marina Fassini Dacroce é a nova titular do órgão responsável pela realização de procedimentos licitatórios da administração pública estadual. Advogada com especialização em Direito Administrativo, ela substitui no cargo ao contador Amilton Santos Calovi.


Vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a Celic é referência nacional na centralização das compras tanto da administração direta, como de autarquias e fundações.


Na sua trajetória nos quadros da Celic, Marina Dacroce reúne a experiência de coordenadora e de direção de diferentes departamentos do órgão, além de integrar a equipe de assessoria técnica no Gabinete. Desde janeiro de 2019 era a subsecretária substituta.


Aprimorar a gestão de aquisição de bens está entre suas prioridades iniciais. “A ideia é utilizar a sistemática do registro de preços de forma mais intensa e devidamente planejada, diminuindo o quantitativo de dispensas de licitação e compra normal, quando for o caso”, destacou.


A nova subsecretária já vem trabalhando numa redistribuição de algumas competências entre os departamentos para ganhar maior eficiência. “Também estamos revendo os projetos em andamento para incorporar, na medida do possível, inovações que estão ocorrendo pelo país na área de compras públicas, sempre visando a efetividade na entrega aos órgãos demandantes da Celic”, acrescentou Marina Dacroce.


Além de promover as licitações, a Celic é responsável também por administrar o Cadastro de Fornecedores do Estado e o credenciamento eletrônico de fornecedores. A subsecretaria atua ainda na gestão do Sistema de Compras do Estado.




Fonte: Estado do RS