Centro de Especialidade Júlia Billiart realiza atividade alusiva ao Novembro Azul na Sementes Roos

#PortalEstáemTudo

O Centro de Especialidades e Diagnósticos Júlia Billiart (CEDJB) realizou na manhã desta quarta-feira (10) uma atividade alusiva ao Novembro Azul na empresa Ross de Não-Me-Toque.


A parceria foi firmada com a empresa visando realizar atividades que contemplassem os meses de Outubro e Novembro, com as campanhas Outubro Rosa – voltada ás mulheres e Novembro Azul – voltada aos homens.


Nesta segunda etapa de atividades, a enfermeira do CEDJB, Sabrina Rodrigues conversou com um grupo de colaboradores e explicou sobre o câncer de próstata, sintomas, tratamentos e ao final da conversa, verificou a pressão arterial e a glicose dos participantes.


Em paralelo a atividade, a fisioterapeuta do CEDJB, irmã Margarete Cerutti, atendeu um outro grupo aplicando técnicas de fisioterapia para alívio de dores e desconfortos, como bandagem, laser e auriculoterapia.


O Jocemar, técnico em segurança do trabalho da empresa Ross, avalia de extrema importância essa atividade. “Essas ações que estão acontecendo nos últimos tempos são muito importantes, principalmente por conta da valorização do trabalhador e da parceria que existe com os demais órgãos e instituições, como Centro de Especialidades e Diagnósticos”.

O Argel, analista de compras, também aprovou a atividade. “A gente trabalha muito com movimentos repetitivos e isso auxilia a dar uma relaxada. Poderia ter mais vezes até, é algo bem interessante”.




Fonte: Centro de Especialidades Júlia Billiart