Centro de Especialidades Júlia Billiart: A importância da Mamografia

No último dia 05 de fevereiro, lembramos o Dia Nacional da Mamografia. A data foi instituída com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do exame para detectar alterações na mama. O exame é uma radiografia do tecido mamário, feita por um equipamento de raios X chamado mamógrafo, capaz de identificar lesões nos estágios iniciais.


A mamografia, como forma de rastreamento do câncer, é indicada para mulheres acima dos 40 anos, anualmente, como recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia. O Ministério da Saúde recomenda a cada dois anos entre os 50 e 69 anos.

Abaixo dos 40 anos, a mamografia pode ser indicada para mulheres com suspeita de síndromes hereditárias ou para complementar o diagnóstico, em caso de nódulos palpáveis e se o médico determinar esta necessidade.


O Centro de Especialidades e Diagnósticos Júlia Billiart oferece este serviço. Quanto mais cedo forem identificados problemas, maiores as chances de cura. Para o câncer de mama, os casos identificados no início trazem um índice de cura que pode chegar a 98%.


A prevenção salva vidas!


Agende seu exame pelo (54) 3320 0100 ou (54) 9 9963 6264.


FONTE: INSTAGRAM https://www.instagram.com/p/CZrRoKuOluf/