Centro de Notre Dame Júlia Billiat oferece serviços de fisioterapia para pacientes pós-Covid

#PortalEstaEmTudo


Sintomas como a diminuição da capacidade ventilatória e força muscular e a perda do equilíbrio, podem indicar à necessidade da assistência fisioterapêutica, em pacientes pós-Covid. Afinal, segundo a fisioterapeuta, responsável pela Clínica de Fisioterapia do Centro de Especialidades e Diagnósticos Notre Dame Júlia Billiart, Irmã Margarete Cerutti, as sequelas podem principalmente durante e após a alta hospitalar. Diante desta realidade, a Clínica de Fisioterapia está ampliando seus serviços aos pacientes com sequelas provocadas pelo novo coronavírus.


Embora não haja estudos conclusivos sobre o período de surgimento das sequelas, até agora, as principais complicações afetam o sistema motor e cardiorrespiratório. Para atender tais demandas, além do atendimento humanizado, os pacientes recebem tratamento de uma equipe de profissionais especializados em diferentes áreas da fisioterapia, visando a total reabilitação.


A clínica atende crianças e adultos, através de convênios e particular, na rua Coronel Alberto Schmitt, no Centro da cidade. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (54) 99963-6264.