CGH Mirim recebe licença para o início das obras
- Jornalismo Portal NMT

- 24 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
A Coprel Cooperativa de Geração vai iniciar as obras de mais uma usina para gerar energia limpa e renovável. O empreendimento será realizado de forma cooperada com mais investidores: a Coprel responde a 53,50% de participação, enquanto a Araucária Participações e Investimentos S/A tem 40%, Dirceu Detoni Jr, com 3,25% e Ricardo dos Santos, também 3,25%.
A Central Geradora Hidrelétrica (CGH) Mirim, localizada na divisa entre os municípios de Saldanha Marinho e Carazinho, recebeu as licenças ambientais necessárias para a construção. A LI (licença de instalação), concede autorização para iniciar os trabalhos no local e as obras de construção da usina, o que está previsto para o fim deste ano e início de 2021. Processos como a equalização técnica e definição de fornecedores para a obtenção de equipamentos e mão de obra para a execução do projeto ainda estão em andamento.
A CGH Mirim terá 1,45 Megawatts (MW) de potência instalada, e será uma usina com barramento pequeno (10 metros de altura), o que colabora com o baixíssimo impacto ambiental. O investimento beneficiará aproximadamente 2 mil famílias. Entre os benefícios para os municípios pertencentes da área estão: benefício fiscal, reflorestamento da APP (Área de Preservação Permanente), limpeza do rio onde a usina está inserida, devido ao equipamento limpador de grades, que realiza o processo de retirada de detritos (lixo) do rio. Além disso, será desenvolvido projetos de educação ambiental, que também é uma das condicionantes para a instalação, onde a cooperativa promoverá atividades que buscam conscientizar sobre a preservação do meio ambiente.
@Assessoria Coprel






















Comentários