Chuva torrencial alaga e causa danos em dezenas de residências em Espumoso

A tempestade que atingiu Espumoso na madrugada desta quinta-feira, 31, deixou estragos em vários pontos da cidade. As ocorrências iniciaram por volta das 00:30 da madrugada, quando fortes ventos atingiram a cidade. Algumas casas tiveram danos nos telhados e árvores caíram.


Por volta das 03 horas e 30 minutos da manhã uma chuva torrencial causou grandes danos em dezenas de residências nos Bairros Santa Júlia e Martini. Várias casas foram invadidas pela água e tiveram danos de grande monta. No Bairro Santa Júlia, a água que desceu de um potreiro acabou invadindo alguns locais depois que os tubos de drenagem ficaram entupidos e não deram conta da vazão da chuva. Pelo menos oito casas foram atingidas no local, sendo que quatro delas foram invadidas pela água. Em uma das residências a força da água chegou a derrubar um muro, arrancar o portão de uma garagem e arrastar uma máquina de lavar por cerca de 500 metros para fora do pátio.


No Bairro Martini, outras dezenas de casas foram atingidas, sendo que várias delas acabaram sendo inundadas pela água que repentinamente desceu pela Rua João Parizotto e arredores. O volume de água foi tão grande que os bueiros não deram conta da vazão e acabou por transformando parte das Ruais Uruguai e Colorado em um Rio. A prefeitura já realizou obras no local, mas mesmo assim não foi suficiente para dar conta de toda a água que desce pelos arredores, que é um dos mais baixos da cidade.


A secretaria de obras do município já está realizando levantamento dos estragos e dando o primeiro apoio aos atingidos. Durante o dia o prefeito municipal Douglas Fontana deverá se manifestar sobre os estragos e anunciar a possibilidade ou não de decretar situação de emergência.


A cidade já completa cinco dias de chuvas e isso trouxe grandes problemas, especialmente na manutenção das estradas do interior.



Fonte: Clic Espumoso


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png