top of page

CNA assina acordo de cooperação com empresa de logística em Dubai


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) assinou, na sexta (16), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, um acordo de cooperação com a empresa World Logistics Passport (WLP) que vai beneficiar produtores rurais brasileiros com o acesso facilitado ao fluxo de comércio global.

O acordo foi assinado pelo vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, que também é presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, e pelo gerente geral da WLP em Dubai, Mahmood AlBastaki.

A parceria entre a CNA e a empresa público-privada, que gerencia o programa de fidelidade logística internacional, vai oferecer vantagens logísticas, como novas rotas comerciais, redução de custos e extensão de prazos para armazenamento de mercadorias às empresas apoiadas pela CNA.

"Dubai é um hub muito importante de logística marítima e aérea. Ao firmarmos esse acordo, teremos condições de oferecer aos empreendedores as possibilidades de mercado e de logística para que os produtos sejam distribuídos daqui para a África e outros países do Oriente Médio e Ásia", destacou o vice-presidente da CNA.

Ainda na sexta (16), a programação em Abu Dhabi foi dedicada a conhecer as instalações das indústrias de processamento da BRF Foods.

Em Dubai, Gedeão Pereira e a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori ainda cumpriram, na quinta (15), agenda no escritório de negócios da CNA e na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) para avaliar ações conjuntas e formas de cooperação.

Missão ASEAN - Na segunda (19) os representantes da CNA se juntarão aos demais integrantes da comitiva brasileira para a missão de prospecção do Ministério das Relações Exteriores e da Apex-Brasil a quatro países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).


Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema CNA


bottom of page