Coletor de lixo é ferido por vidro mau acondicionado em lixeira

#PortalEstaEmTudo


Profissional que realiza um trabalho essencial, que exige responsabilidade e dedicação. Este é o coletor de lixo. Cuidar da segurança destes trabalhadores é responsabilidade de todos. Por isso, é preciso ter atenção na hora de descartar materiais e objetos cortantes, que se não forem embalados corretamente, podem ferir os trabalhadores.


E a falta de cuidado ou consciência de alguém resultou em um acidente de trabalho com um pedaço de vidro que feriu um coletor de lixo ao realizar o recolhimento em Não-Me-Toque na última terça-feira, 28 de maio.


O corte resultou em um ferimento que precisou de oito pontos e seu afastamento temporário dos serviços.


Para evitar acidentes deste tipo, é fundamental que o lixo seja acondicionado corretamente. Vidros e louças quebrados, espelhos, seringas, agulhas, pregos e até espetinhos de madeira precisam ser embalados corretamente antes de serem enviados para a coleta domiciliar.


A melhor maneira de descartar esses resíduos é agrupá-los em jornal, caixas de leite ou caixas de papelão, evitando que o material fique diretamente em contato com sacolas plásticas na hora do descarte. Isso diminui o risco de cortes proporcionado pelo contato com os cacos e faz com que as sacolas não se rasguem, dispersando pedaços cortantes em qualquer lugar.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png