Comércio de Não-Me-Toque reabre com restrições na segunda-feira (04)

#PortalEstáemTudo

A Prefeitura de Não-Me-Toque realizou na manhã deste sábado (02), na Secretaria Municipal de Saúde, uma coletiva de imprensa para falar sobre o novo Decreto Estadual publicado no Diário Oficial na sexta-feira (01). Segundo o Decreto do Estado, Não-Me-Toque está entre as 99 cidades que estão na faixa vermelha, tendo como referência a cidade de Passo Fundo.


Em sua manifestação, o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa afirmou que nesta semana, de 04 a 09 de maio, véspera do Dia das Mães, o comércio poderá abrir, observando todas as regras já estabelecidas no protocolo de prevenção e combate ao Coronavírus (Covid-19). Ainda segundo Pedro Paulo, a fiscalização deverá ser mais rigorosa nos próximos dias, com auxílio do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Brigada Militar. "Precisamos acatar o Decreto do Estado, mas temos a possibilidade, com ajuda da nossa comunidade, do comércio que o Decreto passe a vigorar a partir do dia 11 de maio, permitindo que nesta semana, véspera do Dias das Mães nosso comércio possa vender seus produtos, dentro das possibilidades estabelecidas em lei."


O Decreto Municipal, a ser publicado, será editado, tornando obrigatório o uso de máscara em todos os estabelecimentos comerciais e espaços públicos.


Não-Me-Toque registra até o momento, nove casos de Coronavírus, ou seja, 0,4 pessoas contaminadas a cada mil habitantes. Dos nove casos, quatro já estão recuperados conforme tabela abaixo:


Participaram da coletiva, o Prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa; o Secretário Municipal de Saúde, Marco Costa; a Procuradora Jurídica do município, Elen Heberle e o presidente da Associação Comercial - Acint, Marcos Petry.


TURNO ÚNICO


A Prefeitura de Não-Me-Toque estará atendendo em turno único, a partir da próxima segunda-feira (04), exceto as Secretarias de Saúde, Obras e Agricultura.