top of page

Com Luis Suárez, Grêmio fará jogos em quatro cidades do Interior no Gauchão

A Suarezmania contagiou torcedores do Grêmio em todas as partes do mundo. Na sua apresentação oficial, na última quarta-feira (4), milhares foram os gremistas que vieram do Interior ou de estados próximos para acompanhar a chegada do uruguaio na Arena. Com o Gauchão próximo de seu início, porém, surge a dúvida: Luis Suárez viajará com o elenco Tricolor para os jogos fora de casa?

No Gauchão, o Grêmio jogará fora de casa na primeira fase diante do Caxias, São José, Esportivo, Juventude, São Luiz e Ypiranga. Serão três idas à Serra, em deslocamentos mais curtos, porém viagens para Ijuí e Erechim, com trajetos de quase 400 quilômetros.

Como é praxe no trabalho de Renato Portaluppi, o time titular gremista poderá ser preservado antes de jogos importantes, como na primeira fase da Copa do Brasil, prevista para 22 de fevereiro ou 1º de março. Mais idas de Suárez ao Interior podem ocorrer conforme o avançar do Estadual.


Mesmo sendo em Porto Alegre, um outro jogo que Renato poderá preservar o uruguaio será diante do São José, no Passo D'Areia. Além da dificuldade de adaptação, o polêmico gramado sintético do Zequinha costuma gerar reclamações dos jogadores em razão de lesões, dores musculares e temperatura elevada.


Acostumado com os luxuosos vestiários dos estádios europeus, Luis Suárez não teve problemas quando, em sua volta ao Uruguai, o Nacional enfrentou o Liverpool, no Estádio Belvedere, uma modesta cancha de Montevidéu. No entanto, o rápido retorno do Pistolero ao seu país teve apenas duas viagens. A primeira foi para Goiânia, em jogo contra o Atlético Goianiense pela Copa Sul-Americana, e em um confronto diante do Fénix, realizado no Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, a 127 quilômetros da capital uruguaia.


Nos demais jogos, Luis Suárez não foi poupado. Pelo contrário, ele sempre foi a principal estrela. Contudo, na primeira divisão uruguaia predominam equipes de Montevidéu, fazendo com que as viagens ao interior sejam raras. Além disso, o jogo diante do Plaza Colonia foi realizado no Estádio Centenário, também na capital, pois o clube de Colonia de Sacramento enxergou a possibilidade de atrair um público maior e se beneficiar financeiramente.

Jogos do Grêmio no Interior


1ª rodada — 21 ou 22 de janeiro


  • Caxias x Grêmio — Centenário — Caxias do Sul


4ª rodada — 1º de fevereiro


  • Esportivo x Grêmio — Montanha dos Vinhedos — Bento Gonçalves


6ª rodada — 8 de fevereiro


  • Juventude x Grêmio — Alfredo Jaconi — Caxias do Sul


8ª rodada — 15 de fevereiro


  • São Luiz x Grêmio — 19 de Outubro — Ijuí


11ª rodada — 11 ou 12 de março


  • Ypiranga x Grêmio — Colosso da Lagoa — Erechim


fonte: GZH

bottom of page