Com os estagiários, Delegacia aumenta em 140% os encaminhamentos de procedimentos ao Judiciário
- Jornalismo Portal NMT

- 4 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de jul. de 2019
O Grupo de Apoio à Polícia Civil de Não-Me-Toque - GAPC realizou no último dia 18 de junho, no Plenário Dr. Otto Stahl da Câmara de Vereadores, uma reunião com o objetivo de prestar contas à comunidade sobre o Grupo e as atividades que estão sendo realizadas na Delegacia de Polícia local.
Mesmo diante do chamamento público, poucas pessoas compareceram ao encontro. Nesta semana, o Delegado de Polícia, Gerri Adriani Mendes, em contato com a Rádio Ceres e Portal NMT prestou esclarecimentos e repassou alguns dados que foram apresentados durante a reunião.
O GAPC foi criado em 2018 com o objetivo de melhorar a estrutura da Polícia Civil, tanto de equipamentos como de pessoal. Inicialmente, o Grupo com ajuda de empresários do município contratou quatro estagiários - acadêmicos do curso de Direito, para auxiliar no serviço burocrático, como registro de ocorrências e despacho das mesmas ao Judiciário.
De acordo com o Delegado, em 2010, a Delegacia tinha 1.269 procedimentos em andamento. De 2010 até 2017, esse número aumentou para 1.764. Com a chegada dos estagiários, o número de procedimentos diminuiu para 1.121, ou seja, uma redução de 57%. "Na pior das hipóteses, uma Delegacia como a de Não-Me-Toque teria que ter em média 500 procedimentos em andamento, não mais que isso," afirmou o Delegado.
No biênio 2016/2017 foram remetidos 479 procedimentos à Justiça. Já no biênio 2018/2019 foram 1.158 procedimentos encaminhados, um aumento de 140%. "Com esses dados, já conseguimos visualizar uma grande melhoria na prestação de serviços. Os estudantes levaram um certo tempo para se acostumar, o trabalho conseguiu fluir mesmo há 4 meses e só irá melhorar com a chegada de mais um estagiário," completou Gerri.
A partir deste mês, os estagiários serão cedidos pelo Executivo Municipal, após projeto aprovado pela Câmara de Vereadores.

Foto: Roger Amaral




















Comentários