top of page

Com três de Suárez, Grêmio goleia o São Luiz e conquista a Recopa Gaúcha

Com show e triplete de Luis Suárez, o Grêmio goleou o São Luiz por 4 a 1 e conquistou a Recopa Gaúcha na noite desta terça-feira (17). O novo camisa 9 do Tricolor marcou três vezes no primeiro tempo e comandou a festa dos 49 mil torcedores na Arena. Mesmo com as ressalvas de Renato Portaluppi de que sua equipe poderia ter dificuldades por conta da falta de ritmo após a pré-temporada, a nova versão do time gremista não teve dificuldades para dominar o adversário e confirmar a quarta conquista da competição na história.

A bola demorou 35 segundos para encontrar Suárez. Mas o que o torcedor tanto aguardava levou um pouco mais. Em sua terceira participação. aos 4 minutos e 44 segundos, o centroavante recebeu de Ferreira e tocou com categoria para encobrir o goleiro Gabriel Félix. Um golaço que levou os torcedores da Arena ao êxtase.


A festa das arquibancadas parece ter contaminado os jogadores do Grêmio em campo, que desligaram e permitiram ao São Luiz jogar. O time de Ijuí ameaçou o gol de Brenno em duas oportunidades. O goleiro do Tricolor evitou ambas de entrar, mas não teve chances na finalização de Paulinho Santos. Aos 13, o volante apareceu entre os defensores do time de Renato Portaluppi e completou o cruzamento para empatar a partida.


O problema é que a igualdade no placar despertou novamente o Grêmio. A nova equipe montada na pré-temporada mostrou resquícios dos anos de sucesso e títulos dos últimos anos. Bitello, que jogou como o camisa 10 do time, partiu em disparada pelo lado direito tabelando com seus companheiros até receber de Campaz dentro da área do São Luiz. O jovem soltou um chute forte e indefensável para Gabriel Félix, e devolveu a vantagem no placar para o Grêmio aos 15 minutos.


Mas a estrela da noite era Luis Suárez. E o camisa 9 mostrou a razão de ter no currículo o posto de quinto maior artilheiro do mundo. Em mais uma pressão na saída de bola, aos 30 minutos de jogo, o uruguaio recebeu de frente para o goleiro do São Luiz e só teve o trabalho de deslocar o adversário para marcar seu segundo gol.


Sete minutos depois, veio o terceiro de Suárez. Após cobrança de escanteio, o centroavante mostrou seu domínio da área e se posicionou para aparar de primeira o cruzamento. Sem chances para Gabriel Félix na finalização e mais festa da torcida gremista na Arena. O quarto gol do uruguaio não saiu por detalhe nos minutos finais do primeiro tempo. O camisa 9 recebeu na área, driblou o goleiro, mas se desequilibrou ao tentar a finalização e acabou chutando para fora do gol.


A volta para o segundo tempo começou com festa da torcida. Assim que os gremistas viram Suárez retornar com a equipe para o reinício da partida, a comemoração foi ouvida como se fosse um outro gol.


Em seu último lance em campo, aos 12 minutos, Suárez forçou Gabriel Félix a fazer uma grande defesa. O centroavante deu um toque de cabeça e quase surpreendeu o goleiro adversário, que precisou se esticar para mandar a bola por cima do travessão. A caminhada do camisa 9 em direção ao banco de reservas teve o aplauso do torcedor como trilha sonora. Suárez teve o nome gritado em coro e cumprimentou Diego Souza, Gustavinho e Carballo antes de deixar o campo.


Sem Suárez em campo, o Grêmio se contentou em manter o controle das ações da partida. Renato Portaluppi colocou Thaciano e Guilherme para preservar Fábio e Ferreira para a estreia no Gauchão. Mas a festa das arquibancadas também não precisava de mais nenhuma inspiração vinda de dentro do campo para se manter.


Na primeira partida da gestão do presidente Alberto Guerra, o Grêmio mostrou que começa 2023 de olho em coisas melhores do que fugir da Série B. O técnico Renato Portaluppi terá três dias até a estreia no Gauchão contra o Caxias, na Serra. A tendência é de que o time titular da Recopa seja repetido, com o acréscimo de Franco Cristaldo na delegação que viajará para o Interior.


FICHA TÉCNICA

Recopa Gaúcha – 17/1/2022


GRÊMIO (4)

Brenno; Fábio (Thaciano, 22'/2ºT), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Campaz (Gustavinho, 14'/2ºT), Bitello (Carballo, 14'/2ºT) e Ferreira (Guilherme, 33'/2ºT); Luis Suárez (Diego Souza, 14'/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi


SÃO LUIZ (1)

Gabriel Félix (Pablo, 15'/2ºT); Mizael, Rafael Goiano, Diego Rocha e Márcio Goiano (Moisés, 15'/2ºT); David (Lucas Sampaio, 15'/2ºT), Paulinho Santos e Laion (Mauricio, 23'/1ºT); Ygor Vinicius (William Amorim, 15'/2ºT), Éderson e Jarro. Técnico: William Campos

GOLS: Luis Suárez (G) aos 4, 30 e 37, Paulinho Santos (S) aos 13 e Bitello (G) aos 15 minutos do 1º tempo.

ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden, Mauricio Coelho Silva Penna e Tiago Augusto Kappes Diel (trio gaúcho). PÚBLICO: 49.614 (47.688 pagantes) RENDA: R$ 2.786.916 LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre


Próximo jogo

Gauchão – 1ª rodada 21/1/2023 – 16h30min Caxias x Grêmio


fonte: GZH

Posts recentes

Ver tudo

BAHIA FARM SHOW: STARA APRESENTA NOVIDADES NA FEIRA

Com o lema de Evolução Constante, a Stara leva para esta edição da Bahia Farm Show seu DNA de inovação e tecnologia. De 11 a 15 de junho quem visitar a feira poderá conferir as novidades e lançamentos

Commentaires


bottom of page