top of page

Comitê de Mulheres: momento para refletir sobre projetos de vida

@AscomCotrijal

A necessidade de entender que a realidade é o que cada ser humano cria foi o centro dos debates do 2º Seminário do Comitê de Mulheres Cotrijal. No evento, nesta segunda-feira, 26/11, no Hotel InterCity, em Porto Alegre, as integrantes do comitê tiveram momento para refletir sobre como estão vivendo e o que podem fazer para melhorar sua vida e das pessoas que as cercam.

Durante sua palestra, o trainer Rodrigo Zanoni estimulou as mulheres a avaliarem as áreas física, emocional, financeira, familiar e profissional, levando à compreensão de que os resultados dependem de como são organizadas as emoções e direcionadas as ações. “Normalmente as pessoas vivem a vida da forma como foram ensinadas. Se isso as fizer felizes, tudo bem. Mas se não as fizer felizes, vão sentir um vazio interior. Eu devo e posso ser protagonista de uma história feliz”, declarou.

Ao final da palestra, cada mulher elaborou um projeto de vida, detalhando datas e passos para alcançar um estado desejado. O planejamento, segundo Zanoni, é o primeiro passo para buscar uma vida plena.

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o conhecimento levado às mulheres durante o seminário estimula novas ideias e vai possibilitar a evolução no trabalho do comitê. “A cooperativa é uma família e procuramos o desenvolvimento de todos os seus integrantes. Contamos com vocês para continuar escrevendo essa bonita história e buscar, ano a ano, melhores resultados para a organização e cada um que dela faz parte”, ressaltou.

O vice-presidente, Enio Schroeder, lembrou que o Comitê de Mulheres vem sendo preparado para exercer com qualidade a sua liderança na cooperativa e perante o quadro social. “Reconhecemos a importância desse grupo e temos a certeza de que vão continuar fazendo um ótimo trabalho”, disse.

Visita ao Escoop

Na manhã de segunda-feira o grupo visitou a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), para conhecer o trabalho da instituição e também do Sistema Ocergs-Sescoop/RS. Mantida pelo Sescoop/RS, é a primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao cooperativismo, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Frederico Perius, recepcionou o grupo e parabenizou a Cotrijal pelo trabalho diferenciado junto ao público feminino. “É referência quando se fala em inserir a mulher na cooperativa. Estamos felizes por receber este grupo do Comitê de Mulheres e cremos que vão muito contribuir para o fortalecimento da cooperativa”, avaliou

Também recepcionaram o grupo: Mário de Conto, diretor da Escoop; José Máximo Daronco, gerente de Monitoramento do Sescoop; Paola Londero, coordenadora dos cursos de pós-graduação; e Angela Buschel, supervisora administrativa da Escoop.

O COMITÊ – O Comitê de Mulheres Cotrijal foi criado em 2015 para estimular a participação feminina na cooperativa e ampliar os trabalhos voltados a esse público junto ao quadro social. São 30 integrantes, representando 15 municípios.




bottom of page